<$BlogRSDUrl$>

2004/08/21


Livros...

Poemas, letras de musica, estados de alma e sentimentos, foram inseridos por mim ao mesmo nível do piropo que deu origem a este blog... considerei-os também eles "piropos", apesar de diferente natureza...
Hoje inicio outra transgressãozinha ao meu bloguinho e deposito aqui algumas teclas sobre a minha outra paixão... os livros! Paixão declarada e descarada por estes companheiros de viagem, que tanto prazer me têm dado...
Nestas coisas dos livros nem sempre alinho em modas, gosto de espreitar capas e contra-capas, ler excertos, deixá-los despertar a minha curiosidade, juntá-los à minha listinha à espera dos melhores dias para os juntar ao meu espólio...
Desta vez lá fiz uma cedência, mas essencialmente porque as opinões díspares que ouvi me despertaram a curiosidade... tinha de ver se era tão bom ou tão polémico como diziam... falo, logicamente, do "célebre" O Código Da Vinci...
Devo dizer que achei uma história interessante e até bem construída... um belíssimo mistério, com pistas, suspeitos, fugas e histórias paralelas... e até uma participação da bela "Mona"... resumindo (porque num sou crítica literária nem coisa que o valha), gostei.... gostei mesmo muito, e não tenho problema de consciência algum em recomendá-lo a quem quiser passar um bom momento de leitura...
Polémico? é possível... mas depende sempre da leitura que se deseja fazer e da vontade de encontrar significados nas entrelinhas... muito bem, é um facto que até suscita umas abordagens diferentes das perspectivas socialmente instituidas, que pode causar algumas "comichões" em algumas mentes quiçá mais "fundamentalistas"... pessoalmente creio que deveria ser visto como é... uma obra de ficção suficientemente interessante para nos prender a atenção e que, apesar de alguma liberdade em relação aos factos históricos, até pode proporcionar alguns momentos engraçados de pesquisa...
Resumindo... gostei mesmo do diacho do livro, mas ainda não é este que vai destronar os meus eleitos...

Já agora, em jeito de nota final, uma palavrinha em relação à imagem que escolhi para ilustrar... é uma bela obra de Arcimboldo... um outro dia pode ser que me dê na real gana divagar sobre este pintor... mas a net é um meio de pesquisa fabuloso... :oP


<<<<< De Volta ao Piropo