<$BlogRSDUrl$>

2005/01/08


Estranhezas e fúrias...

Esta foi na verdade uma semana bizarra... cinco dias, cinco, de uma intensidade brutal, uma inquietude que me atravessou de cima a baixo, sem esmorecer, uma ansiedade, uma angústia, quase adivinhando um algo, um acontecimento, qualquer coisa sem nexo e não-palpável... um "pressentimento" diriam alguns, um insight, uma tolice, consciência pura e dura de que algo ainda irá acontecer, porque nada acontece por acaso e é neste momentos que consolidamos em nós, bem lá no âmago do ser, que decisões devem ser tomadas, rumos traçados, objectivos escolhidos e reformulados, removido aquilo que deixou de ser bom para nós e valorizado aquilo que nos eleva e valoriza... Um esforço tremendo para manter a atenção à realidade e à vida, uma energia vital em circulação pelas veias e pela mente que me dava vontade de exterminar estupidez, arrasar montanhas, demolir muros à força de maço, arar terras com as mãos, soltar um grito lancinante ao vento, semear e criar vida no meu seio, num sentimento descontrolado e fenomenal equivalente a uma força da Natureza, à fúria dos elementos, a uma tempestade solar...
E o melhor de tudo é que ainda não passou, apesar do turbilhão interior, o horizonte aparece claro e límpido como os olhos de um infante inocente... persiste uma sensação extraordinária de paz, de caminho escolhido, para o bem e para o mal, mas próprio, único e intransmissivel, como esta energia que me move agora... e que faz de mim ser...


<<<<< De Volta ao Piropo