<$BlogRSDUrl$>

2005/01/26

O Chapéu...

Como é meu costume diário, fui logo de madrugada "testar" o tempo com uma espreitadela pela janela, uma mirada rápida às estrelas que ainda persistem aquela hora e são visíveis além do brilho das lâmpadas de mercúrio e uma breve saudação à Lua, que atingiu esta semana a plenitude magnífica do seu círculo brancomarfim... Reacção imediata a este ritual diário: ia congelando a ponta do nariz...
Impunha-se pois, medidas drásticas de combate e resistência a esta vaga de "calor siberiano" que anda por aí a rondar... para além dos agasalhos normais decidi-me a recorrer a uma peça de equipamento que não parece ser muito comum, apesar de ser algo de que gosto bastante... um simples chapéu... sim, porque os neurónios não crescem nas árvores e os poucos que cá andam têm de ser bem tratados... Melhor pensado, melhor feito e lá fui eu de chapeuzinho enfiado na carola a caminho do comboio, avenida fora, aconchegadinha e sorridente...
É claro que tive uma outra vantagem ao levar o meu chapelito... fartei-me de rir com as caras de tolas das pessoas a olhar para mim... bem sei que não sou uma top-model, nem nada que o valha (nem queria ser...credo!), mas realmente as pessoas continuam a achar estranho ver alguém de chapéu... e isto apesar deste ser novamente um acessório da moda feminina... acho que no final, preferem passar frio a sentirem-se objecto de observação por parte dos outros... realmente, ando a crescer... já lá vai o tempo em que ligava a essas coisas... felizmente!

<<<<< De Volta ao Piropo