<$BlogRSDUrl$>

2005/02/21


Desanuviando com os "especiais"...

Hoje é segunda feira, está frio, está a ameaçar chover, ou quando muito, gelar, o tema que anda no ar para quase toda a gente são os resultados eleitorais... mas para mim hoje, o meu tema principal são os livros que tenho para ler...
Na sexta-feira passada, lá juntei mais duas obras à minha colecção de especiais... chamo-lhes "especiais" porque respeitam uma premissa específica que me fascina, premissa essa que diz respeito essencialmente ao tema ou a um aspecto particular da obra e que passo a explicar... descobri há algum tempo, que tenho um especial fascínio ou interesse por livros em que o tema principal do enredo ou a peça fundamental de desenvolvimento da acção são, precisamente, os livros... em resumo, gosto de livros sobre livros... e a verdade é que cheguei à conclusão que não são assim tão poucos aqueles que nos apresentam o livro como um protagonista fundamental da história...
De momento, na minha colecção pessoal já identifiquei os seguintes:
- O Nome da Rosa, Umberto Eco
- O Clube Dumas, Arturo Pérez-Reverte
- O Último Cabalista de Lisboa, Richard Zimmler
- A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafon
Na sexta, juntei a esta lista mais dois:
- A Regra de Quatro, Ian Caldwell e Dustin Thomason
- O Códice Secreto, Lev Grossman
Mas como "rato-leitor" que sou, quero mais... muitos mais... por isso, se alguém se recordar de algum título, deixem recado, não se acanhem...

<<<<< De Volta ao Piropo