<$BlogRSDUrl$>

2005/04/23


E fui...

Foi logo depois de almoço... senti aproximar-se pé ante pé uma modorrazinha deliciosa que me fazia fechar os olhitos e ter vontade de me aninhar num cantinho e me entregar à sonolência que um dia como este, cinzentinho e indeciso, traz...
Como já me conheço suficientemente bem para saber que se cedesse ao soninho ia despertar rabujenta... calçei os ténis, vesti o corta vento e fui... fui beber um café e andar um bocado... esticar a pernas, como se costuma dizer...
Um fim de semana prolongado, ruas típicas de subúrbios, quase desertas, acabam por ser o ideal para um passeio despreocupado... dá para esvaziar a cabeça da rotina diária, arrumar ideias, dedicar o pensamento ao que mais gostamos, aproveitar para olhar os jardins e as casas, construir histórias, imaginar fotografias que gostaria de tirar... enfim, descansar...
E lá andei eu... acompanhada pela chuvinha miudinha que começou a cair quando saí do café... na verdade soube-me bem o passeio, de corta-vento fechado e capuz na cabeça, a sentir o vento e a chuva no rosto... foi bom, poder olhar livremente uma rosa polvilhada de pequenas gotas de água algures num jardim, atender um telefonema surpresa que me deixou com um sorriso imenso... e finalmente, regressar a casa e sentar-me aqui, a escrever estas breves linhas...

<<<<< De Volta ao Piropo