<$BlogRSDUrl$>

2005/04/12

Sair...

Hoje ao almoço senti uma necessidade absoluta de me afastar destas quatro paredes onde trabalho, destas paredes que senti que me oprimiam até quase não poder respirar... quando chegou a hora, saí rapidamente para a rua... fui apanhar o vento e o sol, limpar o olhar no pouco de céu azul que ainda se vai vendo no meio da cidade... saí sobretudo para andar, para me sentir liberta por alguns momentos, agarrando a oportunidade de esvaziar-me de quaisquer pensamentos e descansar de tanta coisa que em tem assolado ultimamente... tentei não pensar em como me sinto tão sem rumo ultimamente... ainda entrei no centro para comer qualquer coisa e voltar à rua para andar... não consegui... ao passar pela galeria, deparei-me com um quadro... uma representação de uma praia... três linhas de areia, mar e céu, uma ligeira névoa, um horizonte em direcção ao infinito em tons de azul... e senti um nó na garganta e uma vontade quase incontrolável de chorar... tive de sair dali rapidamente... fui andar mais um bocado... depois acertei o rumo de volta a estas quatro paredes... e aqui estou, no silencio... envolta em mil e um pensamentos... à espera... nem sei bem do quê... talvez de simplesmente soltar estas letras, em jeito de emoção partilhada ou libertada... mas solta, manifestada...

<<<<< De Volta ao Piropo