<$BlogRSDUrl$>

2005/10/07

Nascer...

Ultimamente, não sei se por influência do espírito do Outono, tenho prestado mais atenção às cores dos dias... talvez por isso tenha deixado aqui, com uma certa recorrência, algumas das imagens que me prenderam o olhar, em especial ao final do dia, em que as cores e as sombras mágicas do por do sol invadem a alma dos sonhadores...
Hoje, porém, durante a minha breve viagem de comboio em direcção ao local de trabalho, fui verdadeiramente brindada com um daqueles nascer do sol que fazem acreditar, a quem ainda presta atenção a estas pequenas maravilhas, que valeu a pena acordar cedo...
Um céu azul claro e aquoso como um olhar recém-nascido, polvilhado de mil e uma pequenas nuvens esfarrapadas, algodão suspenso. Ao fundo, na linha do horizonte, uma faixa compacta de nebulosidade cinza. E de repente, por detrás desta linha, surge o Sol, círculo definido de fogo laranja, espreguiçando lentamente os seus raios, incendiando o céu e o seu leito cinza, transformando em filamentos iluminados as pequenas nuvens semeadas no seu caminho quente...
Por esta vez não tinha a máquina comigo para registar este momento e, assim sendo, restaram-me as letras para gravar esta memória de esplendor, tão breve mas tão fabuloso, que até é possível acreditar que o Sol, se escondeu logo de seguida, com vergonha de ter sido visto...

<<<<< De Volta ao Piropo