<$BlogRSDUrl$>

2005/10/11


Reflexões...

Três dias de chuva de Outono têm, este ano, muito mais significado depois dos largos meses de seca que atravessamos e dos quais ainda não estamos livres... esta pouca chuva, espera-se que seja um bom prenúncio de um Inverno bem molhado, que permita repor minimamente as reservas de agua, já tão escassas...
Até gosto dos dias de chuva, excepto quando, nessas alturas, tenho de sair do aconchego da casa para me deslocar para o trabalho, sujeitando-me a passar um dia inteiro com a humidade entranhada no corpo, depois de batalhar com um cantinho mais seco num qualquer transporte público...
Hoje ao almoço, senti necessidade de sair do escritório para refrescar ideias e esticar as pernas, depois de uma manhã intensa de trabalho... preparava-me para regressar depois de uma passagem pela livraria para "mirar" as novidades e juntar mais algum título à lista, quando começou a chover... mas não era uma chuva normal de Outono, era uma verdadeira torrente de água, uma cortina quase opaca que se formava compacta, lá fora... fiquei por ali um bocado, abrigada, à espera que passasse ou diminuisse de intensidade, e fui observando as pessoas em meu redor, aqueles que esperavam placidamente uma aberta, os que, armados de chapeu de chuva, seguiam indiferentes, e aqueles que, mesmo sem protecção, avançavam intrépidos para uma molha certa... quando surgiu o momento certo também eu fui, avançando pelo meio do parque de estacionamento até ao meu destino, evitando as poças de água, as árvores pejadas de gotículas e, sobretudo, os senhores automobilistas, que se deslocavam através do asfalto encharcado sem dó nem piedade pelos que tentavam chegar menos molhados ao outro lado...
São assim mesmo os dias de chuva...

<<<<< De Volta ao Piropo