<$BlogRSDUrl$>

2005/11/18

Reflexões...

Hoje não me sinto a 100%, nem a 50, bem vistas as coisas... devia estar contente porque a "tempestade" acalmou por alguns tempos, devia estar feliz por sentir que gostam de mim, devia estar grata por viver, devia tanta coisa... e no entanto, há esta tristeza que persiste em pousar-me nos ombros e que, apesar de tanto carinho, não consigo enxotar... ainda não...
Fiquei parada alguns minutos a sentir o frio no rosto logo de manhã, para tentar despertar, mas com vontade de voltar para o ninho... não tive grande dificuldade em escolher o que vestir, hoje o tom era mesmo o preto... mas dei-lhe um toque vermelhosangue, para disfarçar... No comboio, mergulhei na leitura duma revista qualquer, passeei por entre os artigos, que li mas não consegui absorver, porque fiquei simplesmente suspensa de uma imagem de um anúncio... uma página inteira de sentir de Outono... frutos silvestres numa cama de folhas secas e musgos, de cascas e galhinhos de árvore, framboesas, morangos, amoras, groselhas, avelãs redondas... dei-me ao trabalho de rasgar a folha antes de enviar a revista para a reciclagem... vou guardá-la... vou utilizá-la para ilustrar uma das minhas pastas, para dar um pouco mais de cor à minha rotina, é isso... vou usá-la para simplesmente me dar prazer admirá-la...

<<<<< De Volta ao Piropo