<$BlogRSDUrl$>

2006/01/25


Azul...

Gosto especialmente de azul, talvez por isso a minha preferência por miosotis. Estas flores minúsculas em todos os milhares de cambiantes possíveis de azul, fascinam-me pela sua delicadeza e perfeição... mas muito para além da raridade e beleza da cor que ostentam, gosto deveras da sonoridade do seu nome, miosotis... parece que as letras rolam como pequenos berlindes de vidro translúcido dentro da nossa boca até criarem um som frágil e breve como uma nota suspensa no ar... tão doce e terna como o seu nome na língua de Shakespeare... porque o miosotis também recebe o nome de Forget Me Not... e talvez resida aí o seu verdadeiro encanto e significado para mim... Não me Esqueças, Não te Esqueço, Nunca Esquecerei... uma sequência harmónica de significados puros e doces como um amor ou uma amizade intemporal...

<<<<< De Volta ao Piropo