<$BlogRSDUrl$>

2007/08/20

Projectos a germinar...

Nestes últimos meses surgiu-me a necessidade de voltar aos trabalhos manuais. Talvez seja uma vaga de nostalgia ou simplesmente uma necessidade de diversificar interesses e manter as mãozinhas ocupadas. As missangas e contas foram uma primeira opção e abordagem, com alguns resultados satisfatórios, mas umas visitas por alguns blogs aqui e ali fizeram-me recordar um dos meus brinquedos preferidos... um kit de tricot que se chamava "tricotar é fácil"...
Nestes dias em que a criação de acessórios e a costumização e personalização daquilo que podemos usar, aquele tipo de jogo e o seu conceito é cada vez mais actual. Como tricot convencional e crochet foram coisas com as quais nunca me consegui entender, aquilo era ouro sobre azul. Como o dito jogo se perdeu algures numas mudanças, a opção foi tentar recuperar a informação. Com jeitinho, já consegui que me fizessem um carrinho de linhas para fazer cordão, e um tear de flores (e cometi a loucura de comprar um outro) e em breve, espero, as flores vão começar a brotar dos meus dedinhos laboriosos.
Claro está que uma coisa leva a outra e já estou a pensar em criar um outro blog para ir "armazenando" as imagens da minha produção...
O que faz falta é ideias, mas sobretudo, ter a serenidade e confiança necessária para as pôr em prática... e essa, nem sempre aparece no momento certo...

<<<<< De Volta ao Piropo